Pele Negra Bem Maquiada

Para cada estilo existe uma tonalidade específica, para cada pessoa um determinado tipo e para cada tom de pele sua respectiva maquiagem.

Morena, mulata, negra. Uma grande parte das mulheres brasileiras tem o sangue negro, 49,5% da população brasileira, fator que reflete na tonalidade de pele.  E é dedicado à elas o nosso primeiro post. Quando pensamos em nossa primeira pauta  logo surgiu a ideia de dar dicas de cuidados e maquiagens para a pele negra, pois reparamos que, apesar do grande número de canais com o mesmo tema que o nosso,  existia uma grande dificuldade em encontrar dicas específicas para esta tonalidade de pele.  Pois bem está aí nossa primeira postagem : Maquiagem voltada à pele negra!

Entendendo a composição da pele

A pele negra possui uma quantidade maior de melanina, fator que ajuda na proteção contra as agressões solares. “Por isto, apesar do uso do protetor solar ser indispensável, não é necessário um FPS alto, o 15 já é suficiente. Não há registrado nenhum caso de câncer em decorrência da exposição solar”, afirmou a esteticista Cleusa Pena. O maior cuidado, segundo ela, deve vir por parte da hidratação, a falta dela pode deixar a pele com uma tonalidade acinzentada. Outro cuidado que merece destaque são as manchas. A quantidade excessiva de melanina faz com que exista uma tendência maior as manchas, em decorrência da acne, por exemplo.

A Maquiagem

As cores quentes são fortes alidas. O contraste gerado por elas realça a tonalidade da pele. O bronze e o laranja são bons exemplos. Em primeiro lugar deve‐se usar um corretivo para as olheiras e manchas, é de bom tom que se escolha uma tonalidade de acordo com o tom da pele, é preciso tomar cuidado com os tons mais claros, pois podem causar um efeito “esquisito” em comparação com a cor do restante do corpo. Na hora do lápis é bom esfumaçar para que não fique um traço seco. Pode‐se usar batom ou gloss, ambos ficam bons, ou atá mesmo os dois misturados. Na hora do blush é preciso cuidado para não usar uma cor que estrague o resto. “Eu gosto muito do blush da Natura aquarela, ele dá uma tonalidade rosada que eu adoro”, afirmou Luciana Mveh ao contar sobre seus cuidados com maquiagem.

Confira aqui o tutorial de maquiagem para pele negra feita por Nádia Flores.

Anúncios

Publicado em 9 de abril de 2010, em Maquiagem e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: