Maquiagem para a melhor idade

Atualmente, nada substitui a proteção solar e os cremes de tratamento. Mas quem quer disfarçar os sinais e rugas, pode apostar numa maquiagem leve, mas reparadora.
Caso contrário, a pessoa pode acabar ganhando alguns anos em vez de perdê-los. O corretivo é o principio de tudo e não pode ser usado para disfarçar as rugas, somente para cobrir possíveis olheiras e manchinhas na pele. A base deve ser usada suavemente, espalhando muito bem, pois ela auxilia no disfarce das rugas e linhas de expressão. Para finalizar a parte da pele, podemos usar um pouco de pó compacto, na região do pescoço, testa, e na parte onde ficam as olheiras. Para o dia, invista em um traço simples, fino e rente aos cílios com um lápis de olho comum, do tipo durinho, não macio. Linhas grossas também não são nada indicadas. Para a noite, use uma sombra bege ou marrom clara, opaca, para esfumar toda a extensão das pálpebras, até bem próximo das sobrancelhas. O batom deve ser clarinho e com um pouco de gloss.

A auxiliar de serviços gerais Ana Luci Ferreira da Silva, 50 anos, conta como faz a sua maquiagem diária, “utilizo pouca maquiagem no meu dia-a-dia. Passo uma base só nas áreas com manchas e uso um batom vermelho com brilho. Não tenho muito tempo para me embelezar, geralmente”, conta Ana Luci.

Entendendo a melhor pele

A esteticista Cleusa Penna, do salão People Beauty, explicou como deve-se tratar a pele de uma mulher acima dos 50 anos. “O envelhecimento é um processo natural e inevitável para todos. Durante esse processo, a pele sofre algumas alterações tornando-se fina, menos hidratada e com elasticidade reduzida. Por esses motivos, a pele do idoso torna-se sensível, necessitando de cuidados especiais. A manutenção da hidratação da pele. Especialistas desaconselham banhos quentes e uso de sabonetes que retiram a gordura natural da pele, contribuindo ainda mais para sua desidratação. Uma loção hidratante a base de ácidos graxos essenciais e vitaminas A e E, que proporciona uma hidratação ampla, e restaura o equilíbrio hidrolipídico da pele”, explica Cleusa.

Arquivo Pessoal/Divulgação

Anúncios

Publicado em 21 de maio de 2010, em Maquiagem e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: