Também cresci!

Daniela preparando a pele para a maquiagem / crédito: Debora Dias

A Daniela tem 15 anos e usa maquiagem desde os 12. Ela topou ser fotografada se maquiando e conversar com a gente sobre as opiniões dela, o que você confere logo abaixo.

O início:

Eu começei a usar maquiagem quando eu estava na sétima série [do ensino fundamental]. Na época eu tinha 12 anos e achava bonito usar maquiagem. Eu via todas as minhas amigas e as gurias na tv e nas revistas maquiadas e queria andar assim também.

Daniela na hora do make / crédito: Debora Dias

Posicionamento da mãe:

Nas primeiras vezes que eu usei maquiagem a minha mãe não falou nada, mas logo ela começou a implicar, dizendo que o lápis [de olho] que eu usava era muito forte. Depois ela foi aliviando um pouco. Hoje em dia ela nem fala nada, desde que eu não exagere.

Apesar da diversidade, poucos produtos são escolhido na hora do make. O segredo é não pecar por excesso / crédito: Debora Dias

Produtos mais usados:

Os produtos que eu sempre uso são o pó e o lápis de olho. Às vezes eu passo gloss, uso um rímel e sombra, mas daí é quando sobra tempo ou eu estou me arrumando para alguma festa.

O que acha das meninas que se maquiam cedo:

Acho nada a ver essas meninas que usam maquiagem antes dos 12 anos. Às vezes elas nem sabem como usar o produto, vejo umas meninas que devem ter uns oito anos, no máximo, usando batom escuro. Acho desnecessário.

Como lida com a maquiagem hoje:

Hoje em dia eu tenho mais consciência na hora de me maquiar. Sei que mais nem sempre significa melhor. Quantidade não é sinônimo de qualidade e é nisso que eu penso quando faço a maquiagem. Procuro não passar produtos demais, se não, o que era para ajudar a me deixar mais bonita acaba me deixando feia e vulgar.

Também procuro dicas de maquiagens em revistas e na internet, essa é uma boa dica para quem não sabe muito bem como fazer maquiagem sozinha.

Dani sem maquiagem/maquiada para o dia-a-dia/maquiada para festas / crédito: Debora Dias

Publicado em 4 de junho de 2010, em Maquiagem e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. eu tenho dez que tipo de make devo usar?? brigada

  2. GIOVANNA LYSSA SOUSA

    Eu tenho 10 , mas faço 11 dia 19/12/11, me diz qual é o make q eu devo usar pra ir pra escola???

    • Oi Giovanna! Obrigada por comentar no blog!
      A maquiagem para ir na escola deve ser bem leve, mas simples! Tu podes aplicar uma sombra cor creme em toda palpebra, lapis marrom na linha d’agua dos olhos, rimel preto, blush pessego e gloss rosinha. Tenho certeza que tu vais ficar linda!

      Beijos, Nathy!

  3. nem aparece a maquiagem !! tem q deixar um pouco forte né?

  4. concordo com a nathalia … as 3 fotos estão praticamente iguais … e eu acho que a maquiagem antes dos 12 sendo fraca não te problema algum …. obrigada !

  5. eu tenho 11 anos e eu acho nada a ver tem gente de 10, 11 anos que já tem espinha e precisa usar maquiagem, e eu também concordo com a Poliana. NÃO GOSTEI DAS DICAS E TAL.

Deixe um comentário

