Cabelo em “fase de crescimento”

Crédito: Stock.xchng

Já faz um tempo que sempre que assistia ao Super Bonita e via as dicas pessoais que as entrevistadas davam para o programa eu pensava em compartilhar as minhas também. Pois bem, realizarei esta vontade agora. E vou compartilhar algumas coisas que eu aprendi ao longo do tempo (desde 2000) em que estou deixando meu cabelo crescer. Sou dona de um cabelo um tanto complicado, extremamente fino, oleoso na raiz e seco nas pontas. E que ao longo dos anos já esteve bem “judiado” por causa da adolescência. Mas hoje estou bem satisfeita com ele, ainda quero deixá-lo um pouquinho mais cumprido, mas o jeito como ele está já me deixa contente. Bom, chegou a hora então de compartilhar com vocês coisas que eu fiz e que me ajudaram a manter o cabelo saudável ao decorrer dos anos em que eu o deixava crescer.

Dicas

1. NUNCA use “bico de pato”. Tinha uma época que eu adorava, até que a minha cabeleireira me disse que aquilo quebrava todo o cabelo. E de fato, o meu cabelo tinha uma marca no meio. Toda a vez que eu vejo alguém usando um eu tenho vontade de dizer “pelo amor de deus, tu não tem idéia do que tu estás fazendo com o teu cabelo”.

2. Use sempre chiquinhas de meia-calça. Elas são boas, pois não marcam o cabelo e são super firmes, deixando o cabelo bem preso.

3. Não use óleo de silicone antes de passar a chapinha. NUNCA! Isso frita o cabelo.

4. Não passe a chapinha no cabelo sujo.

5. No caso de cabelos mistos (meu caso) eu faço uma coisa que funciona muito bem. Uso o creme de pentear, não para pentear, e sim para hidratar as pontas depois de pentear. Eu lavo normalmente e depois  pego e passo só nas pontas. Pois assim a raiz não pega a oleosidade (já que ela não precisa) e as pontas se mantém hidratadas.

Ah, e por último. Mesmo que você queria deixar o cabelo crescer é importante cortar ele de vez em quando. Umas três vezes ao ano no mínimo. Pois as pontas duplas (triplas, quadruplas…) são inevitáveis, e a única maneira de acabar com elas é cortando. Mas para cortar um cabelo em “fase de crescimento” é extremamente necessário ter um cabeleireiro de confiança, que tu possas dizer para ele tirar as pontinhas, e ele realmente tirará só as pontinhas.

Enfim, espero que as dicas ajudem as gurias que também possuem seus cabelos “em fase de crescimento”.

www.twitter.com/manu_flores

Publicado em 16 de novembro de 2010, em Cabelo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

