“3 weeks manicure”

Super na moda no Reino Unido e fazendo a cabeça das londrinas, a “manicure de 3 semanas” é a revolução no mundo dos esmaltes. Aquela coisa de brigar por um horário no salão, pois se tu não fizeres a unha no mesmo dia da festa vai acabar estragando, já está no passado!

Quem ta postando hoje é a Mary, sou muito amiga da Manu e estou morando em Londres há quase um ano, por isso ela me convidou para fazer esta ponte internacional, trazendo novidades daqui do UK e Europa para o blog.

Mary - nossa correspondente internacional!

Como manicure eu percebi ótimos resultados e vantagens com essa inovação em gel.

Essa nova técnica não é extensão de unhas, é a tua própria unha, mas com uma pintura de gel que não descasca e não perde o brilho durante 3 semanas. Claro que se deve ter o mesmo cuidado que se tem com um esmalte normal. Não me venham esfregar panelas em casa e reclamar que a manicure não fez direito!!! Mas em geral ele precisa ser retirado, pois em três semanas a tua unha cresce, e vai aparecer o espaço entre a cutícula e o esmalte.

 

divulgação

O Processo é mais demorado (em torno de 1h), pois além de uma cutícula muito bem feita, o gel tem que secar em lâmpada UV, de outra maneira ele não seca. Mas para compensar não tem “dry-time”, tu sai prontinha, podendo mexer no cabelo, ir ao banheiro e o que quiser!

A secagem deve ser feita em lâmpada UV

Meu maior receio antes de conhecer a técnica era sobre a saúde e bom estado das unhas. Pois como muitas das leitoras devem saber, as extensões de unha agridem muito as unhas. Existem muitas marcas desse gel, ele é vendido como uma nutrição para a unha, um produto que as deixariam mais fortes. Porém, as primeiras fórmulas não foram muito constantes, em alguns casos causaram uma notável melhora nas unhas após algumas aplicações, já em outros casos o resultado foi super agressivo, deixando uma unha normal fraca e dolorida.

A marca que uso no salão do Tony&Guy, onde trabalho, é a “Gelish” da Harmony hands and nails. Ao contrario de outras marcas, sua fórmula não contém monômero, um químico muito forte. Tivemos um bom retorno com essa marca, e recentemente descobri que a O.P.I. também esta desenvolvendo o gel. Ainda não conheço o deles, mas como uma das melhores marcas de esmalte do mundo, aposto que a O.P.I. não vai fazer feio.

Todavia, o importante é ter bom senso. O Gelish é muito legal para uma data especial ou férias, mas lembrem-se de que mesmo as fórmulas mais fracas ainda são químicos, que em excesso vão prejudicar a saúde das tuas unhas. Não podemos esquecer também que o gel só sai da unha com uma compressa de acetona pura (não é o mesmo que removedor de esmalte), o que é bem prejudicial para a unha e a pele. Portanto, moderação é essencial.

Vou ficando por aqui, que já falei demais (hehe). Espero que tenham gostado do meu primeiro (de muitos) posts.

Até mais. Xxxx

Mary

Anúncios

Publicado em 29 de dezembro de 2010, em Happens In London e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eu ja vi essa maquina de secar unhas pra vender na net – amazon, ebay, fb-beauty – mas nao sabia que era pra isso.. fiquei curiosa, mas aqui no BR deve ser uma fortuna

  2. Nossa! 3 semanas de unhas perfeitas! Não me importo de ficar 1 hora no salão não!!
    Quanto custa ai em Londres isso? Aqui deve ter mas só em São Paulo… duvido encontrar em Porto Alegre, este serviço.
    Beijos

    • Sim, uma hora é um tempo bem razoável para o resultado né!
      Em Londres as unhas podem variar entre 45 e 55 pounds (cada pounds é em torno de R$2,50). E o vidrinho de gel custa 20 pounds.

      Mas seria maravilhoso ter esse serviço aqui né!

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: