Nails for Breakfast

Dois mil e onze está chegando e os preparativos para a virada do ano estão praticamente encerrados. Estou me referindo, obviamente, aos preparativos do tipo qual roupa vestir, qual sapato, qual acessório e – o mais importante (para alguns) – quais cores usar.

Isso porque muitas pessoas acreditam que passar o reveillón com determinadas cores atrai determinadas coisas/energias, tais como amor, dinheiro, sorte, saúde etc.

Pensando nisso, fiz algumas decorações de unhas para o Ano-Novo. Procurei usar as cores mais “requisitadas” para a data. Bom, peço desculpas pela qualidade do trabalho, mas manicure não é o meu forte e eu mesma tive que fazê-las (na verdade fiz duas delas, as outras duas são responsabilidade da minha irmã Daniela). Dito isso, vamos ao que interessa!

A primeira decoração é com azul, cor associada à segurança e tranquilidade.

Foto: Debora Dias

 

Uma segustão caso você tenha gostado da decoração, mas não tenha paciência para fazê-la ou esperá-la ficar pronta (porque é bem demoradinho) é fazer todas as unhas com nuvens – o que eu, particularmente, acho muito válido.

 A segunda sugestão é com a cor amarela, que atrai riqueza e sabedoria. A decoração é bem simples e, justamente por isso, bonita – na minha opinião, obviamente.

Foto: Debora Dias

 

A terceira decoração é com vermelho, que simboliza paixão, mas também energia e força de vontade. Infelizmente eu não consegui fazer uma foto melhor (a minha câmera não é lá essas coisas), mas o resultado ficou muito bacana.

Eu usei um esmalte vermelho normal (Beijo, da Risqué) para pintar a unhas e um fosco (Twiggy, da mesma marca) para fazer o poá. O esmalte fosco ficou com efeito emborrachado, além de ter ficado alto-relevo. Lindíssimo!

Foto: Debora Dias

 

Minha última sugestão é uma junção de várias cores. Se você é indecisa ou não sabe qual cor ficará melhor com a roupa que irá usar ou quer atrair uma porção de coisas boas no próximo ano, essa é a decoração ideal.

Foto: Debora Dias

 

Bom, fica a dica. Aproveitem as cores e tenham um ótimo 2011!

Debora

Publicado em 29 de dezembro de 2010, em Unhas e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

