Esmalte descascado, tendência de moda?

A maior preocupação de quando fazemos as unhas geralmente é para que elas não descasquem.

Não tem coisa mais inconveniente do que exatamente no dia da tua entrevista de emprego o esmalte começar a descascar. Seja por ter lavado a louça sem luva, ou digitar muito no PC, sooner or latter isso sempre acaba acontecendo.

Em Londres, ter unhas bonitas é um desafio. Ninguém tem tempo para isso, e a grande maioria (para falar a verdade)  não se importa muito com o fato! Aliás, é bem difícil alguém que vá à manicure regularmente, pois simplesmente não existe este costume, além do mais, manicure aqui é muito caro (em torno de 40 pounds a full manicure). É muito comum ver no metrô mulheres com a unha toda descascada, muitas vezes dá para ver que estão há umas boas duas semanas daquele jeito!

Fiquei chocada esta semana quando vi uma reportagem em um blog inglês onde tinha uma manchete “Chipped polish is In!”. Em 2010 editoras das versões inglesas das revistas Vogue e Elle foram vistas com o esmalte descascado, assim como as atrizes Lindsay Lohan e Mischa Barton, dentre outras. Foi o que bastou para virar moda no UK, ou só uma desculpa para continuar usando o esmalte velho e descascado?  Enfim, depois do primeiro impacto acabei percebendo que até que não é de se espantar, pois muitas pessoas tem esse estilo “I don’t care”. Infelizmente o fato é que se tu fores vista com esmalte descascado, mas sem as roupas de grife como as famosas o look não vai ser tão cool (quando é com elas a história é diferente –hehe).

Para mim o que vale é tu teres teu próprio estilo, e não imitar apenas porque é a Beyoncé ou Britney, mas porque tu realmente gosta.

A cor é linda, mas fato de estar descascada tira toda a beleza do esmalte

Mas nada temam my young padawans. Para as gurias que ainda gostam de ter uma aparência bem cuidada ai vem algumas dicas de como garantir que o esmalte dure uma semana, intacto.

Dicas:

  • Começando na hora de pintar, duas camadas finas de cor (não se esqueçam da base) e selem bem as pontas. (Quando tu olha a pontinha da unha com o dedo apontado pra ti fica uma linha branca, pintar essa linha chama-se ‘selar’). Contudo , se não for feita direito essa selagem apenas piora as coisas, portanto não tentem fazer isso em casa! (haha) Prometo logo (no meu próximo post) ensiná-las como fazer isso!
  • Outra dica bem legal, e essa é bem simples, é um-dia-sim-um-dia-não aplicar uma mão de ‘top coat‘, acho que ai no Brasil chamam de silicone ou extra brilho (Geralmente no vidro fala que tem secagem rápida). Isso vai prevenir que o esmalte perca o brilho além de ajudar a não descascar.

Espero que essas dicas ajudem vocês a não entrarem, nesta porém da moda inglesa! E lembrem-se de não deixar o esmalte muito mais que uma semana e meia na unha, ou no caso dos pés não mais q duas semanas, pois as unhas precisam ‘respirar’. Quando se deixa o esmalte muito tempo na unha ela fica mais suscetível à fungos ou manchinhas brancas.

Um ótimo 2011 para todos! Até a próxima.

Mary

Anúncios

Publicado em 4 de janeiro de 2011, em Happens In London e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. O pessoal de London é um bocado excêntrico,não? hahahaha.
    Demorou para ensinar o pessoal a selar o esmalte Mary!
    Bem, já que eu não consigo ficar sem pintar minha unhas, vou tentando sozinha, enquanto tu não ensinas, hahaha.
    Que saudade Mary! O “brogui” de você, está xô. Beijos.

  2. Ok Luci.. estou trabalhando nesse post hehehehe
    Muitas saudades amigaa
    beijaaao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: