A descoberta de um novo aliado

De uns tempos pra cá comecei a valorizar mais os pincéis de maquiagem. Antes não dava muita atenção para isso, até que comecei a usar uns pincéis um pouquinho melhores, e ai eu vi o como eles podem fazer uma baita diferença!

Pois bem, semana passada uma amiga minha me convidou para ir com ela ao O Boticário, pois ela queria comprar uma base e um rímel. E é claro que eu como boa apreciadora deste universo do qual este blog habita, fui acompanhá-la. E comprei um pincel de base do O Boticário.

O meu é o terceiro (o de base)

Eu não tenho o hábito de usar uma base que tenha cor. Uso uma do Avon com protetor solar e o pancake depois. Até então sempre usava o próprio dedo para espalhar a base. Mas agora descobri um novo aliado.

A diferença,  até mesmo na textura que fica na pele, aplicando a base com o pincel é notória. Tenho adorado o resultado. Notei que até mesmo na duração ele influenciou. Antes chegava em casa, no final do dia, destruída já (como diria um amigo meu) e agora notei que o pancake e a base estão durando mais!

Ah e tem um outro detalhezinho, a sensação de passar o pincel é super relaxante (hehe).

Bom, nova aquisição aprovadíssima! O ruim é que o preço não é dos mais baratos. Mas em comparação com outros pincéis, eles são nessa base de valor mesmo. Eu paguei R$ 30 e poucos quase 40. E maquiagem/acessórios de qualidade possuem um valor diferenciado.

Cuidados que se deve ter com os pincéis:

Pincéis de cerdas naturais podem ser lavados. Recomenda-se que se tenham os cuidados semelhantes aos que temos com o cabelo. A lavagem pode ser mensal (depende da frequência de uso) e a secagem deve ser feita a sombra. ATENÇÃO: NUNCA deixar eles secarem em pé, pois assim a água não escorre e pode ocasionar mal cheiro.

Pincéis de cerdas sintéticas não podem ser lavados, pois isto pode danificá-los. Portanto, no caso dos de blush ou pó recomendo que depois de usar, tu passes um pouco na tua mão para tirar o excesso do produto utilizado.

Ps: Os que contém cerdas sintéticas normalmente são mais baratos, mas eu acho os de cerdas naturais melhores para espalhar e deixam um efeito natural.

A MAC possui um liquido que limpa os pincéis. O nome é Brush Cleanser. Custa US$12.00.

Novo desejo de consumo

Como se não bastasse a MAC ter 500 mil tipos de pincéis maravilhosos! Ela possui um pincel coringa. Sim! É o 187 Duo Fibre Brush. Com ele tu podes passar blush, pó, base líquida, iluminadores. Enfim, um sonho né! Custa US$42.00. Nada recomendável para o meu bolso de estudante. Mas sonhar pode né (hehe).

A minha tia vai em fevereiro passar uns dias nos EUA, e dai é claro que vai me trazer alguma coisinha de lá (hehe). O valor do pincel eu sei que vai ser um pouco (bastante) alto para um regalito de viagem, mas um blush  já me deixaria bem contente também 😉

Bom, a quem não usa pincel ainda, recomendo. E para aquelas que usam me passem as dicas também, já que estou estreando o acessório.

Beijos e bom final de semana, que já está chegando 🙂

Manu

Publicado em 14 de janeiro de 2011, em Roupas/Acessórios e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Manuzita, vou te dar a dica já que a tia vai para os states: pincéis sigma! Não são “uma brastemp”, ou melhor, um MAC, mas dá pro gasto e são lindinhos! Tem conjuntinhos bacanas, mas não são muuuuuito mais baratos não. O MAC de qq forma, vale a pena tb!

  2. Ai, valeu Ale! Pode deixar que vou falar pra ela que adoraria um desses (hehe).

  3. Oi Manu. Concordo! Pincéis são tudoo na vida das pessoas.
    Pincél de boca tbm é maravilhoso, além de ficar bem desenhadinho o gloss ou batom, dura muito mais.
    Aprendi uma vez com uma maquiadora, que para o blush ficar mais natural, depois de pegar com o pincél da uma sacudida para tirar o excesso, e depois aplica.

    Beijo Manuu

  4. ameeei de paixão!!!! realmente são tudo.

  5. Pincél ajuda muuuiiittoo na make..eu tb era meio leiga noassunto, mas agora não troco por nada!
    Querida, adorei te conhcer!! Não vamos perder contato, hein!!

    Beijãooo

  6. Mas essas pessoas do blog soh querem saber de praia!!
    *Londrina recaucada*

Deixe um comentário

