My Eyebrow Is So Last Week…

Este post foi uma sugestão da leitora Fernanda Dias. Tem uma sugestão legal e quer compartilhar com a gente? Acha que rende um post legal? É só mandar pra blogtopronta@gmail.com.

– Amiga, sua sobrancelha está tão anos 80… Credo!

– Como assim querida? Sobrancelha anos 80?

Se você também não entendeu o significado de “sobrancelha anos 80” está na hora de começar a repensar seus conhecimentos sobrancelhísticos. Ao longo dos anos, diferentes modelos de sobrancelhas entraram e saíram de moda. Você certamente se identifica mais com o fashionismo de alguma década e agora suas sobrancelhas vão poder fazer o mesmo…

Gloria Swanson / Foto: Reprodução.

Anos 20/30 – A década de 20 foi a era do jazz. Hollywood estava em alta e atrizes como Gloria Swanson e Mary Pickford eram copiadas no jeito de ser e de vestir pelas mulheres. Os espartilhos já não faziam tanto sucesso e as saias já tinham menos comprimento. Nas maquiagens, o batom era tendência. A boca, em forma de coração, era carmim. O make era forte nos olhos e a pele bem branca estava in.

Já a década de 1930 ficou marcada por ter sido influenciada pelo cinema. Greta Garbo era padrão de beleza. As mulheres deviam ser sofisticadas e magras. Também no seu visual a atriz foi muito copiada, com suas sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro.

Em ambas as décadas, como reflexo do que era usado no cinema mudo para acentuar as emoções, as sobrancelhas eram fininhas, raspadas e redesenhadas, já que elas aumentavam os olhos e deixavam o olhar bem dramático.

Rita Hayworth / Foto: Reprodução.

Anos 40 – Os desenhos que traziam elegância e equilíbrio para os rostos redondos naquela época eram os de sobrancelhas curvilíneas, arredondadas e com finais mais finos. Rita Hayworth – que inaugurou o estilo no filme Gilda, de Charles Vidor, com produção de Virginia Von Upp – e Katherine Hepburn são exemplos de personalidades que adotaram o estilo nessa década.

Elizabeth Taylor / Foto: Reprodução.

Anos 50 – Ou “Anos Dourados”, como também ficou conhecida esta década, teve bastante inspiração para o público feminino quando a questão é sobrancelha. Podemos começar os exemplos com Elizabeth Taylor, que usava linhas espessas e escuras para enfatizar o olhar. Podemos citar também Marylin Monroe e Audrey Hepburn, que adotaram o preenchimento com lápis e henna, obtendo assim sobrancelhas com linhas ligeiramente mais grossas e em formato “acento circunflexo”, que davam a elas um ar de arrogância e sensualidade.

Twiggy / Foto: Reprodução.

Anos 60 – Década bastante movimentada, em que teve o surgimento do feminismo e os movimentos civis em favor dos negros e homossexuais, quando estourou uma grande revolução comportamental. Quanto à sobrancelha, podemos voltar à década de 30, quando elas eram bem fininhas. Só que os anos 60 também deram a sua contribuição para a moda naquela época. Era quase obrigatório tingir os pêlos ou marcar a lápis, para combinar com os loiros que eram claríssimos. O formato usado era o arqueado.

Farah Fawcett / Foto: Reprodução.

Anos 70 – Os anos 1970 mudaram totalmente o rumo do que vinha sendo seguido até então em termos de sobrancelha. Durante esta década, a moda se tornou a naturalidade, a ideia principal era seguir o desenho original da sobrancelha.

As mulheres procuravam retirar o excesso e delinear, depois apenas pentear e aparar. Uma das modelos muito copiada na época foi Farrah Fawcett, atriz famosa pela série de TV “As panteras”, que mantinha suas sobrancelhas longas impecavelmente penteadas e aparadas.

Julia Roberts / Foto: Reprodução.

Anos 80 – Nessa época a tendência era de sobrancelhas grossas, escuras e bem cheias, sem tirar o excesso. Várias famosas seguiram à risca a moda naquele tempo.

Malu Mader – cuja sobrancelha “não-feita” é marca registrada até hoje -, Julia Roberts – que desistiu dessa moda e hoje em dia faz a sobrancelha direitinho – e Sarah Jessica Parker foram só algumas delas.

Cindy Crawford / Foto: Reprodução.

Anos 90 – Os anos 90. Mais naturalidade, menos pêlos. Essa é a frase que representa o estilo de sobrancelha que fazia a cabeça (sem trocadilhos) das mulheres daquela época. Naomi Campbell e Linda Evangelista foram algumas das modelos que aderiram à moda do “bem aparada, fina, mais curta e muitas vezes com pêlos clareados”, assim como Cindy Crawford.

Lara Stone, Agyness Deyn, Keira Knightley e Emma Watson / Fotos: Reprodução.

Anos 00 – De 2000 até hoje, a prioridade é o formato da sobrancelha seguir a proporção do rosto. Mas nunca esquecendo de realçar o desenho natural e corrigir possíveis falhas. Agora, quando se trata de coloração o que conta é o gosto da pessoa. Loiras podem usar sobrancelhas escuras – seguindo o exemplo de Agyness Deyn – ou apagadas, quase invisíveis, como Lara Stone.

Bom, agora que você já sabe direitinho qual desenho de sobrancelha era mais fashion em cada década, fica muito mais fácil escolher o que combina mais com a sua personalidade. Mas, por favor, com todas essas opções vê se não vai escolher justamente o modelo anos 80, hein. Fica a dica.

Postado por Debora.

Anúncios

Publicado em 15 de março de 2011, em Maquiagem e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: