Domando a juba

Cabelos bem tratados e hidratados chamam muita atenção e no verão, com o sol, pscina, mar e cloro, os cabelos ficam detonados! Cada cabelo merece uma atenção especial, cuidados especiais. Separei produtos que eu gosto muito (uns que eu já até usei) e dividi por tipo de cabelo.

Cabelos crespos e cacheados:
Este tipo de cabelo deve ser sempre hidratado. Por conta do formato do cachinho, impede que a oleosidade natural do cabelo chegue até as pontas, deixando eles ressecados. O ideal é fazer hidratações a cada 15 dias e usar leave-in para domar os cachos. Dica: Nunca penteie seu cabelo quando ele estiver seco, senão o aspecto poodle aparece!!

Creme para pentear da Viscaya é muito bom também. Eles tem uma linha para cabelos cacheados que é uma beleza!

Creme para pentear da Viscaya

O óleo da Avon é muito bom! Eu usava 1 tubinho deste por semana e meu cabelo ficava bem macio e cheiroso.

Óleo Hidrabalance da Avon

Eu não tenho nem o que falar desta linha da Elséve! Eu amo todos os produtos da marca, acho que eles hidratam muito o cabelo e se você usar todos os produtos da linha (como mostro abaixo), o resultado é magnífico!

Linha Hidra Max

Eu gosto muito do creme de hidratação da Natura. Eu não uso condicionador, uso o próprio creme de tratamento Hidraplant, deixo uns três minutos e depois enxáguo.

Hidraplant Natura

Cabelos lisos:
Engana-se quem pensa que os cabelos lisos não precisam de cuidados. Eles também podem ser ressecados, pelo uso do secador e chapinha ou pela poluição, sol, etc.

Minha mãe que tem os cabelos lisos e um pouco oleosos, diz que esta linha da Herbal Essences (achei na farmácia Panvel do Shopping Total) é a melhor coisa da vida! O cabelo dela fica super cheiroso, brilhante e macio! Nota 10!

Herbal Essences para cabelos lisos

O creme de tratamento da Pantene também é uma ótima opção para cabelos lisos! Você pode passar na hora do banho (deixando uns 3 minutos) ou, se quiser potencializar o resultado, passe o creme massageando bem os cabelos e coloque uma touca térmica e deixe por uns 5 minutos. Cabelos macios e saudáveis rapidinho!

Creme de tratamento Pantene Cabelos Lisos

 Uma novidade (pelo menos para mim), que eu comprei no supermercado Bourbon Ipiranga. O condicionador da Helcla, funciona bem em todos os tipos de cabelos, mas no meu (que vivo de escova) e da minha mãe (liso natural), ele dá um efeito de película protetora, sabe? Apesar de ser um condicionador (que você vai tirar depois), ele deixa um cheirinho de frutas muito bom e maciez por um bom tempo!

 

Condicionador Helcla Fruits

Cabelos tingidos:
A manutenção e a proteção da cor são os fatores mais importantes para quem tem cabelos tingidos. Claro, sem esquecer do brilho, né?


As ampolas da L’óreal Powerdose Color hidratam profundamente o cabelo, protegem a cor e ainda dão aquele aspecto de recém pintado, sabe? São ótimos!

Ampolas Powerdose Color L'óreal

 

Quando eu tinha o cabelo vermelho, eu só usava esta linha da Vizcaya para cabelos tingidos. A Pro Color é uma linha com vários produtos ótimos para cabelos escuros e avermelhados, mas também pode ser usada em castanhas. A linha é composta por shampoo, condicionador, creme de pentear, emulsão para desembaraçar e máscara instantânea.

Pro Color Vizcaya

 

Dicas da Nathy:

Tem que ter:

– Óleo de Argan da Novex: Deixa o cabelo mega macio, mega brilhoso, cheiroso e lindão!! Eu acabei de comprar e adorei! O melhor: ele é baratinho (custa cerca de R$17) e dura muito, jé que é um pote grande!

Óleo de Argan da Novex

E ai? Gostaram das dicas?

Beijos, Nathy!

 

Publicado em 14 de novembro de 2011, em Cabelo e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Curtir infinito.
    Estava precisando dessas dicas pra cuidar dos meus cabelos, agora já sei o que acrescentar na próxima lista de compras.
    Valeu, Nathy.
    beijo

Deixe um comentário

