O inverno pede meia-calça!

Tá chegando a estação que eu mais amo na vida, o inverno. Gosto do inverno porque posso usar meia-calça, casacos, trench-coat, mantas, pashiminas, calça comprida, botas (sim, amo botas!), luvas coloridas e boina. Mas o mais legal mesmo é usar meia-calça. Acho que dá um up no look, sabe? Tu pode colocar um vestido preto com uma meia-calça rosa chiclete e sair feliz e bem vestida! E com as diversas opções de meias no mercado, você sabe como usá-las?

 

Meias coloridas: Devem ser usadas com bom senso. Elas atraem olhares e conversinhas. As cores frias, como verde e azul, alongam as pernas. Cuidado com o branco! Ele pode dar uma bela “engordada” nas suas coxas. Com as cores frias, procure usar tons próximos a meia, nas roupas.

Já as cores quentes, promovem o efeito contrário: engrossam as pernas. Para neutralizar o efeito “engorda”, utilize uma meia arrastão por cima. Já dá uma bela diferença. Outra dica, é usar na parte de cima, algum detalhe com a cor da meia, para dar a impressão de alongar a silhueta.

 

 

Meia estampada: Está aí a grande e maior dificuldade da mulherada! Como usar meia-calça estampada? Meninas com pernas finas podem usá-las sem medo de ser feliz. As meninas com pernas mais grossinhas também podem usar, mas com mais cuidado. É bom deixar que apenas a estampa da meia chame atenção! E nunca, jamais use meia estampada com short, já que ele dá o efeito de “perna cortada”. Procure colocar uma sainha preta, uma blusa básica e a meia-calça. E deu!

Meu sonho!

 

 

Meia preta: Agora vale tudo! A meia-calça preta alonga a perna, deixa a gente mais magra e nos permite ousar na produção. Eu amo as meias de fio 80, pois elas são mais escuras e fechadas. Você pode combinar com qualquer cor a meia preta: saias, vestidos ou short.

 

 

Alertaaa!!!!

 

 

 

 

 

Gente, eu não tenho NADA contra a Preta Gil, mas quero mostrar para vocês como o uso de meia-calça clara (no caso dela é verde bem clarinho), deixa as pernas mais “gordinhas”.

Crédito: site Ego

 

Onde comprar meias-calças legais?

Em Porto Alegre, eu sempre compro nestes lugares: Lojas Renner, Lojas Marisa (têm váriasss lindas), Beatnik (no Shopping Total), Pé de Meia e Scala.

 

 

, Nathy!

Publicado em 31 de março de 2012, em Roupas/Acessórios e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Oi Nathy! Comprei uma meia-calça fio 80, da trifil, que tem como detalhe uns pontinhos minúsculos verde, mas que fazem diferença com o contraste cinza da meia. Eu gostaria de saber COMO usar essa meia!! Tentei com oxford preto, bege e cinza, ficaram péssimos. Nao estou em sobrepeso, tenho 1,69m e 66kg! Eu me senti mal também usando ankle-boot preta e meia motociclista preta de cano médio…. Afffzzzzzzzz… Pode dar um help??! please!!!! O QUE EU FAÇO?!

    • Oi Lívia, tudo bem?

      Bom, tu podes tentar com uma sapatilha preta ou até mesmo verde, já que vai te ajudar a alongar mais as pernas.

      Podes tentar também, com uma botinha de cano médio. Daquelas que são mais fofinhas, sabe?

      Tenta com isto e me avisa depois!

      Beijos

  2. Depois de um século… rsrsrs

    Usei o que você sugeriu durante o mês de julho inteirinho! (tá bom, não foi tããão inteirinho, mas a maior parte do mês), e o resultado foi emocionante. Quase eu choro de tanta emoção… hahahahh..
    Muito obrigada pela dica! Encontrei uma bota coturno cinza com detalhe roxo quadriculado… Nusss, ficou muito bom! Nem dava vontade de tirar. Como usei durante uma viagem, ficou incrivelmente confortável. Agora meia calça e essa bota são minha segunda pele…

    Bjs

Deixe um comentário

