Cores vivas vencem preconceito e invadem a cabeça nos penteados femininos

O visual é chamativo: um cabelo totalmente azul, rosa pink, roxo, verde ou rosa surpreende qualquer um no ambiente, mas já não deixa mais ninguém tão constrangido como era no passado. A moda foi ditada internacionalmente por figuras como a cantora Avril Lavigne com o uso de mechas coloridas. No Brasil a referência que mais vem impondo o estilo é Mari Moon, da MTV que já fez aparições na televisão com os cabelos em azul, vermelho, rosa e verde. Fernanda Patrícia Renz, de 13 anos, é uma das adeptas da nova moda e diz que se sente segura e bem com a coloração nos cabelos.

Crédito: Marcelo Matusiak

– Eu vi algumas “gurias” usando e também fazia quando era pequena já incentivada pela minha mãe. As pessoas ficam apaixonadas quando me olham – disse.

O tempo para a execução do trabalho vai depender da quantidade que a cliente quer colorir. Se é o caso de uma mecha, pode levar entre 1 hora e 1h30min. Já para um cabelo completo pode ser necessário o trabalho de 2 horas de duração.

– As pessoas que costumam curtir esse tipo de trabalho são meninas que tem um perfil um pouco mais alternativo e gostam de expressar o seu gosto através do cabelo. A diferença é que hoje as mechas coloridas não são mais como eram antigamente. A sociedade não olha mais para essas pessoas da mesma maneira. Hoje é aceito com muito mais facilidade à exemplo do que aconteceu com as tatuagens – comenta o designer de cabelos da Visual Hair Design, Rafael Cruz.

Crédito: Marcelo Matusiak

A cor mais procurada é o azul, mas há muitos outros pedidos de colorações como o roxo, vermelho, verde, e rosa pink. O alerta importante às consumidoras é que, por ser um procedimento de mudança de cor, pode existir um dano ao cabelo se o trabalho não for feito de forma técnica.

Crédito: Marcelo Matusiak

– Existe um tom certo e que deve ser buscado por uma pessoa profissional. A prática com papel crepom ou anil feita em casa é altamente perigosa porque o cabelo fica poroso, danificado e as vezes pode até escorrer a pintura numa simples chuva manchando roupas e o corpo – completa o profissional da Visual Hair Design, Rafael Cruz.

A outra alternativa para quem não quer o uso dos produtos químicos nos fios de cabelo é o uso de faixas. A técnica usa uma espécie de aplique prática e fácil de ser colocada e retirada. O processo dura menos de cinco minutos e permite, por exemplo, que a mulher use a faixa para ir a uma festa e depois retire.

Crédito: Marcelo Matusiak

 

Agora é tingir os cabelos e comemorar a beleza dos fios!

 

Beijos, Nathy!

Anúncios

Publicado em 22 de junho de 2012, em Cabelo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: