Sylvia Dreher lança coleção de crucifixos que estará no figurino da próxima novela das seis da Globo

A palavra joia do latim jocalis significa “o que dá prazer”. O que pode explicar perfeitamente o fascínio, principalmente das mulheres, sobre essas peças cuja história de evolução se confunde com a da humanidade. Basta recorrer a livros sobre a história da civilização para constatar os primeiros adornos improvisados com dentes de animais, ossos, conchas, sementes, madeiras e pedras. Acessórios confeccionados em materiais simples mas já obtinham grande influência e representatividade, conferindo status e poder a quem usava. Nada diferente do sentimento em relação as joias atuais, que num processo mais sofisticado são exibidas em materiais nobres, reluzentes em ouro, prata e pedras preciosas – consagrados objetos de desejo.

Linha Santa_anel - Thati Fuligo, Turquesa Soluções Criativas_anel

E é neste universo fascinante da idealização e criação de joias, onde os adornos ganham formas e encantam pelo refinamento, é que está inserida a joalheira bento-gonçalvense Sylvia Dreher. A empresária, formada pela Escola Gaúcha de Joalheria, de Porto Alegre, que já trabalhou no ramo de exportação por duas décadas exportando joias de Guaporé, no Rio Grande do Sul, para diversos países, incluindo os Estados Unidos, utiliza a prata 925 como base de seus acessórios que tem os anéis como carro-chefe da grife que leva seu nome.
Linha Santa_crucifixo - Thati Fuligo, Turquesa Soluções Criativas
Sylvia Dreher sabe exercer seu talento de ourives também na hora de unir o rústico e o nobre da prata na produção de anéis. Exemplo evidente de sua versatilidade está na inusitada coleção Gang do Asfalto em que utilizou a prata 925 com detalhes elaborados em betume e rocha asfáltica na composição das peças. Inspiração que veio baseada em uma via pública que recebia pavimentação em sua cidade. As drusas, cristais de rocha formados por gases que se aglomeram e se solidificam em formato de bolhas irregulares dentro de um geodo, é outro material de destaque nas coleções de joias da criativa joalheira Sylvia Dreher que não esconde a predileção por anéis de grandes formatos, como os famosos cocktail rings – integrados em suas peças, pautadas por muita delicadeza e refinamento.

Geralmente, as coleções de Sylvia Dreher são formadas por 10 a 15 peças e levam cerca de três meses para serem elaboradas. O termômetro definitivo para suas criações ilustrarem a vitrine é medido pela impressão das amigas, já que Sylvia gosta de ousar e experimenta suas próprias produções antes de decidir o que fará parte de sua grife para perceber a aceitação entre o público que convive.
Linha Santa_crucifixo Thati Fuligo, Turquesa Soluções Criativas_
Além do olhar antenado em tudo o que ocorre à sua volta, os cenários de Córdoba também servem de inspiração para a joalheira Sylvia garimpar materiais, ferramentas, novos designs e tendências.

Coleção Santa

Sylvia Dreher apresenta sua nova coleção de joias neste mês de fevereiro intitulada Santa, composta por três crucifixos e um modelo de anel, todos em prata 925 e com as formas trabalhadas. Cada acessório da coleção Santa terá 10 réplicas numeradas a partir do original. A linha de crucifixos by Sylvia Dreher acompanha a tendência da volta do símbolo da religiosidade, registrada nas passarelas fashion internacional, transitando entre o like a virgin de Madonna e uma pegada forte de rebeldia e transgressão.
Santa no cemiterio_ creditoThati Fuligo, Turquesa Soluções Criativas_2691
A concepção e campanha de divulgação da coleção Santa tem assinatura da consultora de marketing Naiara Pérego, da Turquesa Soluções Criativas, de Bento Gonçalves, e fotografia de Thati Fuligo. A modelo Camila Salvador, com make de Jane Beauty Centro Estético, de Bento Gonçalves, apresenta a linha de crucifixos by Silvia Dreher.

Depois de Santa, chegará a vez da empresária e joalheira Sylvia Dreher lançar a coleção Azul na qual já está trabalhando e deverá apresentar inusitados anéis, brincos e gargantilhas decorados por drusas tingidas e detalhadamente lapidadas.

Acessórios de novela

Criativa, Sylvia Dreher tem conquistado cada vez maior número de fieis e elegantes admiradoras além da Serra Gaúcha. Seu crescente sucesso chamou a atenção do exigente Severo Luzardo, figurinista da Rede Globo que elegeu peças de Sylvia para adornar personagens da próxima novela das seis, “Flor do Caribe”, atualmente gravada entre a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, e a Guatemala, na América Central.

Joalheira Sylvia Dreher (Crédito: Silvia Tonon)

Joalheira Sylvia Dreher (Crédito: Silvia Tonon)

Tipo assim, amei demais todas as peças da Sylvia e quero muitoooo! Sou apaixonada por crucifixos e tenho certeza que vai bombar a coleção!

Beijos, Nathy!

Anúncios

Publicado em 25 de fevereiro de 2013, em Bijoux. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: