Diagnóstico com câmera especial permite visualização dos fios aumentados em até 300 vezes

Sabe quando o cabeleireiro explica que o seu cabelo está ressecado, precisando de um forte tratamento, e você desconfia? Afinal, para um leigo é impossível ver tudo isso apenas através do toque e a olho nu. A Visual Hair Design oferece um serviço diferenciado, que mostra em tempo real a imagem dos fios das clientes, aumentada em até 300 vezes. Com a Câmera de Diagnóstico, o hairstylist mostra todas as imperfeições do cabelo, como cutículas abertas, pontos de quebra e o ressecamento nas pontas.

– Algumas vezes encontramos seis pontas no mesmo fio. É muito importante mostrar estas imagens para os clientes, para conscientizar do maior cuidado necessário com os cabelos – considera o hairstylist da Visual Hair Design, Rodrigo Souza, conhecido como Sapão.

Além disso, o couro cabeludo pode ser a fonte dos problemas capilares. A oleosidade excessiva e o surgimento de caspas podem ser flagrados pelo equipamento de alta tecnologia.

181356_293464_visual_hair_design_diagnostico__11__web_

O serviço de diagnóstico preciso também conta com o auxilio de uma Ficha de Diagnóstico. A iniciativa visa encontrar a origem do problema, para evitar que ele retorne após o tratamento. Através de um questionário, é possível determinar a rotina da cliente. Afinal, seu trabalho, hábitos alimentares ou medicações podem ter influência na saúde dos cabelos.

– Já identificamos disfunções em função da falta de proteína, que apresentam fios muito enfraquecidos. Através da entrevista, descobrimos que a cliente era vegetariana e não conseguia suprir a necessidade do nutriente para gerar um cabelo mais forte. Além de realizar o tratamento com produtos mais adequados, ainda aconselhamos que ela procure o acompanhamento de uma nutricionista, para adotar um cardápio mais saudável para os fios – relata Rodrigo.
181356_293462_visual_hair_design_diagnostico__2__web_
Após o tratamento realizado, a cliente pode levar uma “receita”, para saber quais produtos utilizar para manter o cabelo em manutenção constante, mesmo fora do salão. Em nova visita, os avanços são registrados e novos resultados poderão ser buscados, pois a Ficha de Diagnóstico permanece nos arquivos do salão.

 

Legal este aparelho, não? Também quero fazer diagnóstico nos meus fios!

Beijos, Nathy!

Anúncios

Publicado em 26 de fevereiro de 2013, em Cabelo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: